ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre em Joaçaba imigrante austríaca


Faleceu no sábado, dia 1º, aos 91 anos de causas naturais, Leopoldina Aigner Gruber, conhecida como Poldi.

Poldi nasceu em 1929 na Áustria e imigrou para o Brasil na década de 30, com os pais Leopoldo e Madalena Aigner. Após 30 dias de viagem, chegaram a Treze Tílias.

Em 1949 Leopoldina se casou com o também imigrante austríaco, Thomas Miguel Gruber, com quem teve três filhos: Oto, Alberto e Roberto, seis netos Cristiane, Carolina, Eduardo, Simone, Alberto e Thomas e quatro bisnetos Enrico, David, Luca e Guilherme.

Em 1954 se mudou para o município de Joaçaba, em Linha Duas Casas, onde trabalhou em um sítio da família.

Poldi foi uma esposa e mãe muito dedicada e sempre se preocupava com todos. Adorava brincar com seus bisnetos, contanto histórias de seus antepassados, transmitindo valores, tradição e cultura.

Poldi é descrita pelos familiares e amigos como uma mulher afável e perspicaz, dedicando a sua vida à família. Foi uma grande companheira, sempre ao lado do seu esposo, Thomas. Conhecida pela seriedade e visão nos negócios na região de Joaçaba, ajudou a construir os empreendimentos da família e sempre estava pronta para colaborar com todos.

Ela viveu uma vida exemplar, simples e reservada e sem ostentação. Sempre dizia ter muito orgulho da nacionalidade austríaca e pelos seus devotos a religiosidade.

Para a família, Leopoldina deixa um legado a ser seguido por muitas gerações, muitos ensinamentos e grande saudade.



Fonte: Rádio Tropical FM