ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Philco doa estoque inteiro de oxigênio para saúde em Manaus


Nesta sexta-feira (15), a Philco anunciou que irá doar 100% do seu estoque atual de oxigênio ao governo do Amazonas. A capital Manaus vive um colapso no sistema de saúde, devido à pandemia do novo coronavírus.

A empresa de tecnologia detalhou que o material destinado para a causa solidária era destinado à fabricação das linhas de ar-condicionado da marca. Ao todo, serão 608 mil litros de oxigênio destinados ao estado amazonense.

 “São 608 mil litros de oxigênio disponíveis para que a Secretária de Saúde possa reabastecer os cilindros das unidades de atendimento, onde as pessoas em tratamento da Covid-19 estão internadas.”

A situação caótica na capital do Amazonas acontece de forma mais grave desde esta quinta-feira (14), quando hospitais e unidades de atendimento locais ficaram completamente desabastecidos do material.

Em meio ao momento crítico, Manaus recebe apoio do Governo Federal, de outros estados e empresas privadas para conseguir enviar cilindros de oxigênio ou receber pacientes que não precisam do recurso de maneira urgente – como bebês prematuros.



Fonte: Michel Teixeira