ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias tem 11 casos ativos de Covid-19


Conforme o secretário de saúde de Treze Tílias, Alcir de Rós, o Pico, após zerar os casos ativos de Covid, no dia 27 de outubro, o município tem registrado um aumento no número de casos nos últimos dias.

 Hoje são 11 casos ativos, dos quais um está internado e entubado no Hospital Santa Terezinha, de Joaçaba. Há ainda 34 pessoas sendo monitoradas e 7 pacientes que aguardam resultado de exame.

 Ao todo, o município já registrou 145 casos de Covid-19, dos quais 134 estão recuperados. O município não teve registro de mortes até o momento.

 O secretário de saúde ressalta a importância de que as pessoas fiquem atentas à prevenção da proliferação do Covid-19, com o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento social entre as pessoas.

 De Rós também destaca a importância das pessoas que estão com suspeita ou sintoma de Covid-19, cumprirem o isolamento social de acordo com as orientações da secretaria de saúde.

 O centro de triagem que havia sido preparado para receber exclusivamente os casos suspeitos de Covid foi desativado devido a redução dos casos em outubro. No entanto, pontua o secretário, caso os números continuem aumentando, o centro pode ser reaberto.

 Qualquer paciente que tiver algum sintoma ou suspeita de Covid, deve entrar em contato com a secretaria de saúde via telefone para agendar o atendimento e evitar aglomerações. O telefone para contato 3537 1405.



Fonte: Rádio Tropical FM