ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Região da AMMOC registra 112 novos casos de Covid-19 em 24h e negativistas riem do caos


Sem qualquer respaldo científico, inúmeras pessoas vem utilizando as redes sociais para propagar fake news sobre a Covid-19 em nossa região. Há quem diga que todos precisem se infectar para a "chamada imunidade de rebanho". Há quem afirme que as máscaras não protejam ninguém e que até fazem mal para a Saúde. Há até quem acredite que o novo coronavírus não existe e que tudo não passa de uma conspiração contra o capitalismo e o atual governo. Tem até quem faça campanha contra as vacinas que podem salvar milhões de pessoas. Tudo baseado em achismo, doutrinação política e sem qualquer comprovação científica

Depois de 8 meses vivendo com restrições e o uso recomendado de máscaras, o catarinense em sua maioria decidiu por si só declarar fim a pandemia. O falso discurso que tudo não passa de uma gripezinha se espalhou e juntamente com o período eleitoral fez com que Santa Catarina voltasse a ficar em alerta para o vírus que até agora não tem cura comprovada e já matou quase duas centenas de milhares de brasileiros. Não estamos entrando em uma segunda onda de Infectados. Sequer passamos da primeira fase, porém fomos pressionados a retornar a vida comum em nome da economia e dos interesses políticos. 

Definitivamente a Covid-19 não deu uma trégua no período eleitoral, apenas sua divulgação acabou ficando em segundo plano. Em virtude das restrições eleitorais, muitas prefeituras diminuíram as postagens até mesmo dos dados municipais diários da pandemia. Agora, dias depois das inconsequentes aglomerações do último domingo (15), as notificações positivas para Covid-19 em Água Doce e em toda região da AMMOC não param de subir e isso, sem querer causar o pânico, apenas usando a lógica, deve ser apenas a ponta do iceberg que deve surgir nos próximos dias.

O número de novos Infectados nos 12 municípios da AMMOC assusta e há quem ache graça disso. Há pessoas que chegam a incentivar o boicote dos cuidados contra a Covid-19 e de forma irresponsável apostam no caos e no quanto pior melhor. Os resultados de tamanha irresponsabilidade estão diante dos nossos olhos. Enquanto uma parcela incentiva dar as costas para o coronavírus, outra reza para que haja vagas disponíveis nos hospitais da região e que o resfriadinho não mate ninguém da sua família.

Novos casos de Covid-19 na região da AMMOC nas últimas 24h:

Joaçaba - 29 casos

Herval D'Oeste - 26 casos

Catanduvas - 15 casos

Água Doce - 9 casos

Luzerna - 9 casos

Capinzal - 7 casos

 Lacerdópolis - 6 casos

Ouro - 6 casos

Treze Tílias - 5 casos


Último boletim divulgado pela AMMOC na noite desta quinta-feira (19). Número de suspeitos, monitorados e que aguardam resultado dos exames já chega próximo ao ápice da pandemia na região, segundo dados das secretárias municipais de Saúde.




Fonte: Minha Água Doce