ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado dá início ao pagamento de desapropriações pendentes


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), deu início aos pagamentos de desapropriações pendentes. Os pagamentos são referentes às obras já terminadas e em andamento.

De acordo com o assessor de desapropriação da SIE, Luiz Gonzaga, os débitos foram recebidos de gestões anteriores e agora estão sendo quitados pelo Estado. “No total serão pagos mais de R$ 27 milhões em 15 trechos em todas as regiões”, explicou.

Os primeiros trechos que receberam o pagamento foram: Contorno de Capinzal, pavimentação da SC-467, entre Jaborá e Ouro, pavimentação da SC-120, entre Curitibanos e a BR-282 e a pavimentação da rodovia SC- 477, no município de Doutor Pedrinho.

O secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira, destaca que o pagamento dos passivos só foi possível após a criação da Assessoria de Desapropriação da SIE. “O primeiro passo foi a organização dos processos para posteriormente darmos início aos pagamentos que estavam em aberto. Estamos quitando todas as pendências e trazendo mais agilidade e eficiência nos serviços”, concluiu.



Fonte: Ascom