ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criança de 12 anos é picada por cobra Jararaca em município catarinense


Por volta das 17h30 desta segunda-feira (16), os Bombeiros Voluntários de Ibirama foram acionados para atender um acidente envolvendo uma serpente Jararaca. O fato aconteceu no Bairro Operário, em Ibirama, onde uma criança de 12 anos foi picada no pé. Ele foi conduzido ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti.

Mais cedo, por volta das 11h30, os bombeiros já haviam atendido outra ocorrência, esta na Serra São Miguel, onde uma serpente foi capturada na lavanderia de uma casa, sendo capturada e devolvida ao seu habitat. Os Bombeiros orientam, evitar ao máximo o acúmulo de resíduos, materiais de construção e entulho de um modo geral.

Se você avistar uma serpente, imediatamente ligue para os Bombeiros no 193 e siga a orientação do atendente. Em casos de acidentes, lave o local com sabonete preferencialmente antisséptico em água abundante. Se houver necessidade faça um curativo após lavar o ferimento, e vá imediatamente ao pronto socorro. Lembramos que é contra indicado o uso de torniquetes ou qualquer outro tipo de substância no local que não seja sabonete e água.



Fonte: Michel Teixeira