ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chuva de granizo causa transtornos no HUST


A forte chuva acompanhada de granizo, ocorrida no final da manhã do último domingo, 15, provocou congelamento nas calhas de escoamento de água do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), trazendo alguns transtornos e prejuízos. Os principais setores atingidos foram: recepção geral, ala clínica, CDIH e administrativo.

Conforme o gerente operacional do HUST, Adriano Johan, os pacientes da ala clínica foram destinados à outras alas de internação, onde havia leitos disponíveis naquele momento, sendo realocados internamente em outros quartos, devido ao acúmulo de água que desceu pelo telhado.

— Felizmente nenhum serviço foi cancelado. As equipes de manutenção, enfermagem e higienização agiram rapidamente para evitar maiores transtornos — destacou o gerente.

Os quartos que sofreram algum dano, como alagamento ou forro quebrado, foram bloqueados, os pacientes foram removidos para outras alas dos setores. A equipe de manutenção está trabalhando em todos os locais que houve algum tipo de estrago, para que tudo seja normalizado o mais rápido possível.

— Apesar dos prejuízos materiais decorrentes da chuva, nenhum paciente sofreu qualquer dano físico ou de atendimento, nossos colaboradores agiram rapidamente tomando todas as medidas de segurança para proteger e cuidar da saúde e bem-estar de todos — enfatizou o diretor geral do HUST, professor Alciomar Marin.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.


Fonte: Rio do Peixe