ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bombeiros de Indaial capturam jacaré-de-papo-amarelo em sítio


O Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial foi acionado nesta terça-feira, 17, para capturar um jacaré-de-papo-amarelo (Caiman Latirostris). O animal foi encontrado em um sítio na rua Tifa Pausch, bairro Encano, e faz parte da lista de animais em extinção do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Inováveis (Ibama).

Por se tratar de um animal raro de se ver na região, foi acionado um biólogo para colaborar com essa captura afim de preservar o animal. Após a captura, o animal ficou aos cuidados dos bombeiros voluntários de Indaial que acionaram a Policia Militar Ambiental que irá conduzir o animal para o destino correto.

Segundo informações do dos bombeiros, não houve como determinar a procedência do animal. “Tanto pode ser oriundo de uma criação de cativeiro quanto ter crescido em meio a natureza, sendo localizado na região”.

Ainda segundo os bombeiros, o jacaré encontrado ainda é jovem e possui cerca de um metro. Adultos, eles chegam em média a 1,5m. O local onde o animal foi encontrado fica próximo a uma lagoa, o que pode explicar a situação.

Com o auxílio de um biólogo, os socorristas capturaram o jacaré-de-papo-amarelo e levaram ao batalhão o dos bombeiros, onde a Polícia Militar Ambiental irá fazer o recolhimento e encaminhamento indicado.



Fonte: O Município