ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Visitas em presídios de SC serão liberadas a partir do dia 20

 Agora, com a possibilidade de liberação das visitas presenciais, o interno terá direito a uma visita mensal


As visitas presenciais nos presídios de Santa Catarina serão retomadas a partir do dia 20 de outubro, anunciou nesta quarta-feira (7) a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) do Estado.

A permissão para as visitas presenciais nas unidades deverá obedecer a um protocolo específico por conta do coronavírus. Entre as regras, está a liberação apenas em regiões com risco moderado ou alto para a Covid-19, conforme o mapa divulgado semanalmente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A suspensão dos encontros presenciais entre presos, menores infratores e seus familiares foi determinada em março deste ano, quando a pandemia do coronavírus chegou ao Estado. Desde então, os encontros ocorreram virtualmente, através de ligações ou transmissões ao vivo, formato encontrado pela Secretaria de Administração Prisional (SAP) para reduzir o isolamento dos encarcerados.

REGRAS

Agora, com a possibilidade de liberação das visitas presenciais, o interno terá direito a uma visita mensal, que poderá ser presencial, com duração máxima de uma hora, ou virtual, com duração de até 20 minutos. A modalidade será escolhida pelo visitante previamente cadastrado no i-pen.

De acordo com a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, ao ingressar na unidade, o visitante assinará um termo assegurando que não apresenta sintomas de coronavírus e que não faz parte do grupo de risco, além de se comprometer em informar à unidade caso apresente sintomas gripais 14 dias após a visita.

O visitante também deverá adotar medidas de segurança como o uso adequado da máscara, não portar objetos ou qualquer item de gênero alimentício e cumprir as regras sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde pública. O mesmo vale para os internos.

Após o término do período da visita, o local deverá ser higienizado. As visitas serão agendadas pelo setor social da unidade.


Compartilhe esta matéria no Face Book!

Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: DC