ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias – Preenchidas todas as vagas para captação seletiva de sangue do Hemosc


Conforme a responsável pelo setor de captação do Hemosc de Joaçaba, Jhennifer Passarela Menegaz, todas as 45 vagas foram preenchidas ainda na última semana.

O Hemosc estará nesta terça-feira (6), em Treze Tílias para fazer a captação de sangue dos doadores aptos. O trabalho será realizado no Polo Verdes Vales, das 13h30 às 17h.

Jhennifer explica que a ação foi programada devido ao baixo estoque de sangue no Hemosc. Foram selecionadas as tipagens A+, O+ e O-, como as mais necessárias no momento, e por isso apenas doadores com essas tipagens foram selecionados.

Jhennifer disse que ficou surpresa e muito feliz com a resposta obtida pelos doadores em Treze Tílias que rapidamente preencheram todas as vagas disponíveis. Isso, segundo ela, incentiva o Hemosc a programar mais ações do gênero no município.

A ação do Hemosc tem o apoio das secretarias de saúde e de assistência social de Treze Tílias.

Conforme o secretário de assistência social, José Carlos Toporóski, também foi formada uma lista de espera, já que o número de interessados em fazer a doação foi significativo.

Ele pontua que caso alguém dos inscritos não esteja mais em condições de fazer a doação, comunique imediatamente o Hemosc para que possa ser chamada outra pessoa.

Toporóski também lembra que a administração municipal de Treze Tílias sempre organiza o transporte de doadores até o Hemosc em Joaçaba para fazer a doação.

Doadores de qualquer tipagem sanguínea podem entrar em contato para agendar a doação e utilizar o transporte ofertado pela prefeitura.


Compartilhe esta matéria no Face Book!

Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: Rádio Tropical FM