ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias, Piratuba e Videira seram beneficiadas com projeto da Santur no Turismo Termal


O Turismo Termal de Santa Catarina vai receber R$1,5 milhão de investimento do Governo do Estado para realização de estudos técnicos das águas e um diagnóstico da estrutura turística disponível nos municípios de abrangência dos complexos termais.

 O anúncio foi feito na quarta-feira (21), em Piratuba, pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro Mané Ferrari.

Segundo ele, as ações permitem qualificar os produtos e serviços turísticos ofertados aos usuários, com informações sobre as propriedades terapêuticas de cada tipo de água, atrativo que têm grande procura por se relacionar ao bem-estar.

A iniciativa da Santur vai contemplar seis complexos hidrominerais localizados de várias regiões turísticas do estado, entre elas, Treze Tílias.

Estarão envolvidos na ação 18 municípios catarinenses: Gravatal, Tubarão, Santa Rosa de Lima, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, Treze Tílias, Itá, Videira, Piratuba, Campos Novos, São Carlos, Águas de Chapecó, Palmitos, São João do Oeste, Chapecó, Quilombo e São João do Sul.

O presidente da Instância de Governança Regional (IGR) Vale dos Imigrantes Yuri Piccoli Hentz, destaca que o investimento é importante para o desenvolvimento turístico e econômico do estado.

Ele complementa diagnóstico será estratégico para investimentos futuros, de forma a suprir demandas específicas de cada região. Entre os dados a serem levantados estão o número de leitos de hospedagem, lojas, imobiliárias, atrativos, entre outros.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Fonte: Rádio Tropical FM