ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias não deve retomar atividades presenciais com os alunos neste ano


 A possibilidade de retomada das aulas foi discutida ontem (7), durante uma reunião online entre os prefeitos e secretários de educação dos municípios da AMMOC.

 De acordo com a secretária de educação de Treze Tílias, Mari Piaia, o governo do estado orientou os municípios a trabalharem com o Plano de Contingência e capacitações nesse sentido estão sendo realizadas nesta semana.

 No entanto, ainda há muita informação desencontrada que inviabiliza o retorno das atividades presenciais com os alunos. O governo do estado diz que deveriam ser priorizados os alunos que estão tendo dificuldades na aprendizagem a distância, mas isso impacta, por exemplo na forma de organização do transporte escolar.

 Por isso, o posicionamento dos prefeitos da Associação dos Municípios do Meio Oeste de Santa Catarina (AMMOC), foi unânime para que as aulas presenciais não sejam retomadas nesse momento.

 Por isso, esclarece a secretária, neste momento não há previsão de quando deve ser retomado o atendimento presencial dos alunos na rede municipal.

Período de Matrículas e Rematrículas inicia no dia 20

Conforme a secretária de educação de Treze Tílias, Mari Piaia, neste ano as rematrículas e matrículas novas para o ano de 2021, acontecerão no período de 20 a 30 de outubro.

 Os editais com as orientações estão publicados no site da prefeitura, trezetilias.sc.gov.br e todos os pais devem ler atentamente as recomendações e as listas de documentos necessários.

 Para os alunos de Pré-escolar e do Ensino Fundamental (1º a 9º ano) que residem no interior do município, as rematrículas serão feitas automaticamente na secretaria da escola.

Mari Piaia explica que cada escola segue um cronograma específico de matrículas.

Para as creches Primeiros Passos Gabriela Grander, María Ana Hauberger – Tante Rilli e Irmã Cássia Windmaier, o período de rematrícula inicia às 9h do dia 20 de outubro e segue até as 20h do dia 23. Novas matrículas poderão ser feitas as 9h do dia 28 até as 20h do dia 30.

 Para a Pré-Escolar Afonso Edmundo Dresch e a Escola Municipal Irmã Filomena Rabelo, haverá um período diferenciado para os alunos do interior. Eles farão as matrículas novas antes dos demais, para que possa ser organizado o transporte escolar.

 Os pais de alunos que residem no interior poderão fazer as matrículas novas de forma presencial na secretaria da Escola Filomena Rabelo, exclusivamente no dia 20 de outubro, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para os alunos do interior, a rematrícula será automática.

 Já os pais de alunos que residem no perímetro urbano, a rematrícula online acontece das 9h do dia 20 até as 20h do dia 23 e as matrículas das 9h do dia 28 até as 20h do dia 30.