ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias – Filme Casa de Antiguidades é exibido na Mostra Internacional de São Paulo


O filme Casa de Antiguidades, que foi gravado em municípios da região Meio Oeste de Santa Catarina, entre eles, Treze Tílias, Salto Veloso e Água Doce, foi selecionado para a Mostra Internacional de SP.

Ele é exibido de 22 de outubro até 4 de novembro, de forma online no Petra Belas Artes, os ingressos poderão ser comprados direto no site da Mostra ou no site do cinema.

O valor do ingresso do festival é bem simbólico R$6,00. Mesmo com a exibição, esse ainda não é o lançamento do filme, que entrará em cartaz em São Paulo no dia 19 de novembro.

O filme Casa de Antiguidades é uma coprodução entre Brasil e França e tem 93 minutos de duração.

Ambientado no Brasil atual, o filme retrata Cristovam (interpretado por Antônio Pitanga), um homem negro do norte rural, que se muda para uma antiga colônia austríaca, no sul do país, para trabalhar em uma fábrica de leite.

Diante de conservadores xenófobos, ele se sente isolado e alienado do mundo branco. Cristovam descobre uma casa abandonada, cheia de objetos e recordações que o lembram de suas origens.

Ele se instala ali, reconectando-se com suas raízes. Como se esta casa de memória estivesse viva, mais objetos começam a aparecer. Lentamente, Cristovam passa por uma metamorfose.

O filme integrou a seleção oficial do Festival de Cannes e foi exibido nos festivais de San Sebastián e de Toronto.

Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Fonte: Rádio Tropical FM