ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sinal analógico da NSC TV será desligado em Videira no dia 1º de novembro

 
O sinal analógico da NSC TV será desligado em mais 12 municípios de Santa Catarina. A ação impactará mais de 1 milhão de telespectadores. A medida de desligamento total, que começou em todo o Brasil em 2018, tem como objetivo oferecer até 2023 apenas canais digitais para as televisões de todas as cidades brasileiras.


Em Videira o desligamento ocorre no dia 1º de novembro, assim como em Caçador e Xanxerê. Outros nove municípios do Litoral Norte catarinense e Vale do Itajaí terão desligamento em 30 de novembro. Este será o último em 2020.

A maior parte das localidades afetadas possuem o sinal digital desde 2013. Outras, desde 2018 e 2019. Em 30 de setembro, outros nove municípios, todos no Sul, também tiveram desligamento do sinal analógico.

A chegada do sinal digital oferece 100% da qualidade da transmissão original, eliminando chuviscos e interferências na recepção, que são características do sistema analógico.

Outra vantagem está na imagem e áudio que tem definição superior, que causam a melhora no conteúdo.
Para ter acesso ao sinal digital, os moradores precisam verificar se o aparelho de TV está preparado para receber a atualização. Pode ser necessário instalar uma antena UHF externa e um conversor digital.
Informações Rádio Vitória/NSC Total