ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SC registra geada na Serra e calor no Litoral deixa praias lotadas


A Serra catarinense amanheceu com temperaturas baixas e registro de geada neste sábado, dia 10. A entrada de um sistema de alta pressão, no entanto, favoreceu a presença de sol e calor, principalmente no Litoral. Com isso, o movimento nas praias foi intenso desde o início desta manhã. Para esta tarde, a previsão é de que a máxima chegue aos 26ºC.


Nas áreas mais altas do estado, os termômetros ficaram abaixo dos 5ºC nesta manhã de primavera. Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), às 6 horas a temperatura era de 1,12ºC em Urupema.

No Vale do Caminho da Neve, situado a cerca de três quilômetros do Centro de São Joaquim, o amanhecer registrou geada. Flocos de gelo se acumularam nas plantações e em vidros de carros.

Em Rio Rufino, a mínima atingiu 5,82ºC no amanhecer. Em Campo Belo do Sul, No Oeste, os termômetros marcaram 6,94ºC nas primeiras horas do dia. Ao longo do dia as temperaturas não passam dos 19ºC nestas regiões.

Movimento nas praias

No Litoral Norte, o sábado começou com sol e movimento intenso em Balneário Camboriú. Antes das 9 horas da manhã, a Praia Central já registrava um grande fluxo de pessoas - inclusive a permanência de banhistas na praia, o que está proibido pelo decreto estadual.

Nas praias de Itapema e Meia Praia o movimento também foi intenso. Na Capital, os moradores da Grande Florianópolis também aproveitam o calor.

À tarde, as temperaturas na Serra e no Sul não chegam a 20°C. Nas demais regiões, ficam entre 20°C a 26°C, com destaque para as áreas do Oeste e Norte catarinense.

A região da Foz do Itajaí-Açu, à qual pertence Balneário Camboriú e Itapema, está em nível grave de risco para Covid-19, segundo a classificação estadual. Por isso, as praias seguem abertas apenas para a prática de esportes individuais, como corrida ou caminhada.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Com informações do G1