ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem grava momento em que é perseguido por puma em trilha; veja


Um homem passou por momentos de tensão ao fazer uma trilha em Utah, nos Estados Unidos. Kyle Burgess começou uma gravação pensando ter visto filhotes de lince quando, de repente, um puma começou a persegui-lo. No vídeo, publicado em seu canal no YouTube, Burgess primeiro registra um filhote distante na trilha. Pouco depois o homem começa a ser perseguido pela mãe.


Assustado, ele começa a gritar e fazer barulhos tentando assustar o animal, enquanto segue filmando e caminhando para trás. “Vá embora, eu sou grande e sou assustador”, diz ele em um trecho do vídeo. Durante os seis minutos Burgess caminha de costas e permanece filmando o animal, alternando gritos para espantá-lo e frases como “eu não quero morrer”. No final da perseguição, o americano pega uma pedra no chão e atira no animal, que corre para longe.

Em entrevista ao Desert News, o homem descreveu o puma como “incrivelmente bonita”, mas “assustadora”. A Divisão de Recursos da Vida Selvagem de Utah publicou o vídeo com oito sugestões de comportamento caso outra pessoa cruze com um animal semelhante.
Fonte: Uol