ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presa jovem que ajudava padrasto apenado a aplicar golpe do nudes


Uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21) em Pelotas/RS. Ela é suspeita de ajudar o padrasto apenado a extorquir homens através das redes sociais no “Golpe do Nudes”.

Os policiais estavam há cerca de dois meses investigando alguns casos, e nesta data foram informados que um homem de Santa Catarina havia feito o depósito para os criminosos e indicou a conta.

Ao perceber que a jovem estava realizando saques, os policiais se aproximaram e ouviram ela conversando com um homem. A suspeita tentou sacar R$ 2 mil, mas só conseguiu metade do valor. Depois disso foi realizada a abordagem e ela confessou que estava tentando sacar o valor a mando do padrasto. Foi apreendido o dinheiro, um cartão bancário e dois smartphones.

A presa responderá ao crime de estelionato, com pena de um a cinco anos. Após os procedimentos, ela foi conduzida para a Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG).

Golpe do Nudes

O golpe consiste basicamente em um perfil fake de uma jovem na rede social que adiciona diversos homens e passa a conversar com eles. Depois, quando o diálogo avança, são encaminhadas fotografias íntimas de uma jovem, que passa a solicitar que o alvo faça o mesmo.

“Depois disso, os criminosos passam a ameaçar a vítima com a divulgação do conteúdo íntimo e das conversas, caso não seja depositado um valor em dinheiro”, explicou o Delegado Titular da 1ª Delegacia de Polícia de Pelotas, Gustavo Pereira.

“Esse tipo de crime em geral causa severos danos psicológicos às vítimas, que muitas vezes não registram a ocorrência. No caso de hoje, os policiais conseguiram identificar uma vítima de Santa Catarina que tinha realizado exatamente o depósito de R$ 2.000,00, pouco antes de a suspeita ir ao caixa eletrônico”, afirmou o Delegado.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Com informações Caco da Rosa