ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar deflagra Operação Eleição em Ponte Serrada e Xaxim


Neste final de semana e feriado (09 a 12/10) a Polícia Militar, intensificou a presença ostensiva nos municípios de Xaxim e Ponte Serrada, onde além das guarnições locais, também teve o apoio de equipes do PPT e Patrulha Rural de Xanxerê. A operação eleição foi deflagrada após reclamação da comunidade de que grupos de pessoas estariam "bloqueando vias" de acesso de alguns bairros das duas cidades.

Na cidade de Xaxim, durante a operação, vários veículos e motocicletas foram autuados e removidos ao pátio de apreensões por irregularidades administrativas e nesta segunda-feira (12/10) também foi apreendida uma arma de fogo revólver cal. 38, com 38 munições intactas e um homem de 24 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições. O homem possui várias passagens policiais, dentre outros, por porte ilegal de arma de fogo, estupro de vulnerável e roubo.  

Já na cidade de Ponte Serrada, no domingo (11), vários veículos foram autuados e removidos ao pátio de apreensões também por irregularidades administrativas.

Para evitar essa prática criminosa que algumas pessoas insistem em fazer durante o período eleitoral, a Polícia Militar irá dar continuidade as operações em todos os municípios que houver necessidade de intervenção, garantindo a lisura do pleito eleitoral e a preservação da ordem pública nas comunidades.

Caso seja flagrado pessoas "bloqueando vias", as medidas e encaminhamentos legais serão adotados. A Polícia Militar solicita à população que denuncie na justiça eleitoral essas práticas abusivas ou liguem no 190.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Fonte: Canal Ideal com informações PM