ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação aplica R$ 500 mil em multas ambientais

Infrações foram em Calmon, Lebon Régis, Rio das Antas e Timbó Grande


A Polícia Ambiental de Caçador divulgou um relatório da Operação Mata Atlântica em Pé. O objetivo da ação foi fiscalizar crimes ambientais em prol da preservação do bioma Mata Atlântica.

Entre os dias 31 de agosto e 6 de outubro, os policiais fiscalizaram 12 alertas de desmatamento nos municípios de Calmon, Lebon Régis, Rio das Antas e Timbó Grande.

Dos 12 alertas, 10 resultaram em 11 autos de infrações. Foram embargados 72,9 hectares, e aplicado um total em valores de R$ 525 mil. As multas aplicadas estão em fase de recursos.

Imagens de satélite e drones


A operação iniciou com a identificação das áreas desmatadas, por meio de imagens de satélite do Atlas da Mata Atlântica, sistema da ONG SOS Mata Atlântica em parceria com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), entre outras ferramentas.


Após identificar as áreas com suspeita, a operação trabalhou para identificar os proprietários, as eventuais licenças ambientais emitidas, o histórico de uso e de conservação da área. Somente após esta etapa, tem início a fase de campo, com a fiscalização das áreas relacionadas, que contou com uso de drones.


Compartilhe esta matéria no Face Book!

Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: G1