ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Município de Água Doce pode retomar aulas presenciais no dia 3 de novembro


A secretária de educação, Ângela Lucietti Rossa, explica que o município, a partir da orientação do colegiado de educação da AMMOC havia decidido por não retomar as aulas presenciais neste ano.

 No entanto, em conversa com o Ministério Público, houve um novo acordo para que os municípios cumpram a legislação e comecem a retomar as aulas presenciais a partir do momento que a matriz de risco para Covid, passar para o nível alto. Atualmente o nível é grave.

 A secretária adianta que mesmo assim, o retorno será em nível gradual, e servirá como uma forma de teste para o início do ano letivo de 2021.

 Ângela esclarece que nenhuma criança é obrigada a retomar as aulas presenciais, já que essa decisão cabe aos pais e o conteúdo continuará sendo disponibilizado de forma online.

 Os diretores das escolas estão fazendo um levantamento com o número de alunos que estão dispostos a retornar às aulas para organizar melhor a forma com que isso vai ocorrer.

 O limite será de 10 alunos por sala de aula e todos passarão por aferição de temperatura antes de entrar na escola, e no caso do interior, antes de embarcarem no ônibus.

 Os pais deverão acompanhar os filhos até a porta da escola ou ponto de ônibus e aguardar até a aferição de temperatura, para identificar se o aluno poderá ou não ficar na escola.

 O encerramento do ano letivo está programado para a segunda quinzena de dezembro. A retomada acontece apenas para alunos do 1º ao 9º ano, já que devido a maior dependência das crianças menores, foi optado por não retomar a educação infantil com as creches.

 Todos os detalhes do protocolo de segurança e orientações serão repassados aos pais antes do início das aulas presenciais.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Fonte: Rádio Tropical FM