ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Mário Lanznaster, presidente da Aurora Alimentos


A Cooperativa Central Aurora emitiu um comunicado na manhã de hoje (18), informando a morte de Mário Lanznaster, presidente da instituição.


Ele faleceu às 4h23, no Hospital da Unimed, em Chapecó. As honras fúnebres serão prestadas no ginásio esportivo da Unidade do Frigorífico Aurora Chapecó II, a partir das 12h.

O sepultamento acontece às 17h30, no Cemitério Jardim do Éden. Em razão da pandemia, as pessoas que forem até o velório, devem ser observados todos os protocolos sanitários.

Mário Lanznater lutava há laguns anos contra um câncer no fígado.

Além de presidente da Aurora Alimentos, Lanznaster também era vice-presidente para o agronegócio da Fiesc.

Sobre Lanznaster

Mário Lanznaster nasceu em Presidente Getúlio. É formado em agronomia pela UFRGS e em engenharia de segurança do trabalho pela UFSC. Reconhecida liderança da agroindústria catarinense, iniciou sua vida profissional em 1968 como extensionista rural da então Acaresc, hoje Epagri, no município de Modelo. Dois anos depois foi transferido para Chapecó para realizar a mesma função. Em 1974, foi convidado para trabalhar como assessor técnico na Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora), quando iniciou a implantação do fomento à suinocultura. Na empresa, acumulou as funções de responsável técnico pela fábrica de rações e concentrados e diretor industrial até 1989, quando foi convidado pelo então presidente, Aury Bodanese, a assumir o cargo de vice-presidente da Cooperalfa. Em 1997 foi conduzido à presidência da Cooperalfa, onde foi reeleito por três mandatos de quatro anos. Em 2002, Lanznaster foi eleito vice-presidente da Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora) e em 2007 foi eleito presidente da instituição.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp
.


Fonte: Rádio Tropical FM