ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festa com mais de 500 pessoas é encerrada pela PM em Indaial


Uma festa com mais de 500 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (18) em Indaial, no Vale do Itajaí. Um termo circunstanciado foi feito contra o organizador, que também poderá responder processo administrativo sanitário junto à prefeitura.


Segundo a Vigilância Sanitária de Indaial, festas na cidade estão proibidas. Uma portaria estadual regulamenta e permite eventos sociais com uma série de restrições em regiões de Santa Catarina que estão em risco alto para a Covid-19, que é o caso da região de saúde do Médio Vale, onde fica Indaial.

"Mas eventos em casas noturnas só serão liberados no nível moderado. Baladas e shows estão proibidos", explicou o coordenador da Vigilância Sanitária de Indaial, Rogério Brassiani.

A PM foi até o evento nas margens da BR-470 no bairro Encano Norte após uma denúncia. Havia música eletrônica e muitas pessoas aglomeradas, descumprindo as medidas sanitárias contra a Covid-19. A PM não detalhou se o público usava ou não máscaras.

O organizador disse à PM que havia locado o local para um aniversário, mas os participantes da festa informaram que pagaram ingresso.

Havia bilheteria, segurança particular e estacionamento, ainda conforme a PM, que ficou no local até que todas as pessoas fossem embora.

Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Fonte: G1