ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em carta, Silvio Santos diz que sua ‘memória vai se apagando’


Em uma carta emocionante, o apresentador Silvio Santos revelou seu lado mais íntimo como fez poucas vezes em seus quase 90 anos de idade. O texto escrito pelo magnata da comunicação brasileira abre o prefácio do livro Sonho Sequestrado, de Marcondes Gadelha, que aborda a corrida eleitoral de Silvio para Presidência do Brasil, em 1989.

Na abertura do livro, divulgada pelos familiares de Silvio, o apresentador comenta sobre sua memória, que, segundo ele, “vai se apagando vagarosamente”.

– Como muito de meus órgãos, incluindo o óbvio, que não funciona há muito tempo, minha memória a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente. Este seu livro me lembra de acontecimentos que eu já tinha esquecido e me deixa emocionado a cada página que leio – escreveu.

Silvio também comentou sobre a aventura de tentar se lançar à política. Ele disse ainda que teria feito um governo voltado aos mais pobres.

Carta de Silvio Santos para o livro Sonho Sequestrado Foto: Reprodução
 
– Considero que estava qualificado para exercer a Presidência da República e tenho certeza de que a equipe que escolheria, no mínimo, melhoraria as condições das pessoas mais necessitadas neste país. Parte do povo mais humilde do Brasil, infelizmente, ainda vive debaixo de pontes, em casebres de papelão ou de madeira, onde, muitas vezes, só tem um prato de feijão para comer e ainda precisa se preocupar com saúde e com os remédios que precisa tomar. Minha atuação seria voltada para esses temas que tanto afligem a nossa pobre população. Os demais problemas do nosso país seriam enfrentados também pelo presidente Silvio Santos, mas preservada sempre a prioridade dada à habitação e à saúde – afirmou.

Mesmo tendo visto de tudo em quase 70 anos na TV, Silvio disse que o livro causou “lágrimas de saudade e emoção”.

– Você, com seu talento de escritor e generosidade de amigo, me deixou por diversos momentos com lágrimas de saudade e emoção ao trazer de volta aqueles compromissos – afirmou.

Aos 89 anos, Silvio Santos segue afastado dos estúdios do SBT por causa da pandemia da Covid-19. Ainda não se sabe quando o apresentador voltará para a emissora.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Fonte: Pleno News