ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cerca de três toneladas de maconha são apreendidas em carga de milho na BR-386


Cerca de três toneladas de maconha foi apreendida e um homem preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã deste domingo (4), na BR 386, em Lajeado no RS. De acordo com a PRF, a droga estava escondida em uma carga de milho.

Segundo os policiais, durante ação de enfrentamento à criminalidade, após receberem informações do serviço de inteligência, os agentes federais abordaram uma carreta com placas do Paraná. Em consulta aos sistemas, foi verificado que o condutor tinha passagens por tráfico de drogas. Quando questionado sobre a carga do veículo, o motorista respondeu que estava carregado com milho. 

Os policiais realizaram buscas no caminhão, encontrando três toneladas de maconha sob a carga de milho. O motorista, de 38 anos é morador do Paraná, admitiu que pegou a droga no mesmo estado, e que seria pago para levá-la até a região metropolitana de Porto Alegre.

O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e o veículo. A maconha apreendida, após misturada e fracionada, poderia produzir mais de seis milhões de cigarros para consumo. 

De acordo com os policiais, a droga poderia render mais de três milhões de reais aos traficantes.



Compartilhe esta matéria no Face Book!

Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: ClicRDC