ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Candidato a prefeito é agredido durante campanha, no Oeste


Ademir Sachet , candidato a prefeito de Xaxim – no Oeste catarinense – foi agredido durante campanha, no domingo (11). Ele, junto com membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e o candidato a vice-prefeito Gibrair Xavier Simões, realizava visitas e distribuição de material impresso no bairro Santa Terezinha, quando a agressão aconteceu.

Segundo nota de repúdio, publicada pelo partido em uma rede social, no decorrer da manhã os membros começaram a ser perseguidos e ameaçados por pessoas que estavam em outros carros, adesivados com propagandas de outra legenda partidária.

A nota explica que foram ditas palavras de ordem, para que eles se retirassem do local e o candidato foi agredido por um dos indivíduos que estava em um dos carros. O partido informou que a Polícia Militar foi acionada e realizou o Boletim de Ocorrência. Também que o candidato foi levado ao Hospital Frei Bruno, passou por exames e foi constatada a agressão física.

“A covarde agressão não é apenas um ato contra o candidato e os membros do Partido dos Trabalhadores, mas contra todo o povo de Xaxim, e de modo direto, ataca a democracia e a liberdade de expressão e pensamento do eleitor”, diz a nota de repúdio.
Em Xaxim são quatro candidaturas registradas que concorrem a vaga no Executivo. Além de Sachet (PT), são candidatos a prefeito: Adriano Ivo Bortolanza (PSD), Edilson Antonio Folle (MDB) e Agenor Junior Maier (PL).


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Com informações Clic RDC