ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataque de abelhas deixa três pessoas feridas e dois cachorros mortos, no Oeste


Os bombeiros de São José do Cedro foram acionados por volta das 15h20 deste sábado, 10, para atendimento de uma ocorrência na Rua Castro Alves nas proximidades do Mercado Albaneze, no bairro São Cristóvão.

No local confirmou se tratar de um ataque de abelhas Africanas. Foram socorridos três vítimas.

Um homem de 28 anos de idade possuía diversas ferroadas de abelha pelo corpo não sendo possível estimar a quantidade exata mas aparentemente passando de cem, a quais se concentravam na face, no couro cabeludo e no pescoço. Durante atendimento o quadro da vítima evoluiu é o rapaz passou a apresentar edema e urticárias pelo corpo, além de taquicardia.

A segunda vítima, um mulher de 31 anos, apresentava a pequena quantidade de ferroadas, porém, precisou ser conduzida para avaliação.

A terceira vítima, outro homem de 28 anos, apresentava a pequena quantidade de ferroadas e também foi avaliado e levado ao hospital.

O primeiro homem precisou ser transferido ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste devido à gravidade.

Juntamente com as três vítimas foram retirados do local e conduzidos dois cachorros da família da raça Pitbull. Eles apresentavam diversas ferroadas de abelha e quadro de convulsão.

No hospital a equipe do pronto-socorro acionou uma veterinária que a realizou o atendimento aos animais no entanto os dois não resistiram e morreram.

Conforme informações colhidas com às vítimas, elas estariam chegando no município neste sábado e estariam terminando de descarregar a mudança quando o ataque ocorreu

As filhas do casal se abrigaram na casa de vizinhos, e as vítimas,na tentativa de salvar os cães, acabaram sendo atacadas juntamente com os animais.

Os vizinhos foram orientados a se abrigar no interior de suas residências como medida de prevenção. Após as abelhas se acalmarem a viatura retornou ao quartel e novamente voltou as residências do bairro durante a noite para averiguação e para demais orientações as famílias.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Informações Peperi