ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Administração de Treze Tílias programa homenagem especial aos 87 anos de imigração austríaca


Mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia e que impedem a realização da festa da maneira tradicional, com a presença de público, a administração municipal de Treze Tílias elaborou uma programação para celebrar os 87 anos da chegada dos imigrantes austríacos.

 O prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresch destaca que a decisão de fazer a programação surge da importância de marcar essa data, valorizando os costumes e tradições trazidas pelos imigrantes.

 Segundo ele, a administração tem a intenção de fazer uma programação, ainda que em menores proporções até o final do ano, caso a situação da pandemia permita.

Diante da pandemia os eventos estão restritos então tivemos que mudar o contexto da Tirolerfest. Mas a data não pode passar em branco. Faremos programação online, passando as faixas de Miss e Rainha.

 As secretárias de Cultura Gabriela Rugere e de Turismo, Indústria e Comércio, Werydiana Falchetti, destacam que a programação foi elaborada pensando em todas as pessoas que estão com saudade da Tirolerfest e que poderão acompanhar de suas casas a programação.

 A programação especial inicia nesta sexta-feira (9), serão apresentadas a Miss Turismo Nicolle Felder, a Rainha da Tirolerfest Fernanda Yasmin Dresch, e também os mascotes Franz Gian Lucca Bildauer e Sissi Laís Kühl Caldat.

 A apresentação inicia às 20h com transmissão ao vivo pelo Youtube, Facebook e Instagram da Tropical FM. Logo após haverá a apresentação da Banda Los Alpinistas.

 No sábado, dia 10, acontece o Festival da Torta Austríaca, na Casa do Artesão das 9h às 18h. Às 16h a Miss Turismo e a Rainha da Tirolerfest desfilarão pelas ruas da cidade.

 No dia 13, feriado municipal em que se comemora a chegada dos imigrantes, a programação começa às 8h com Café da Manhã e Entrevista na Tropical FM.

 Às 9h será celebrada a Missa de Ação de Graças dos 87 anos de Imigração Austríaca. Às 10h30, apresentação de Alpenhorn com Conrado Moser e às 11h apresentação da Banda dos Tiroleses.

 Às 12h30 será reprisado o programa Café dos Imigrantes gravado em 2014, às 13h uma edição especial do Tirolerstund com a participação de Los Alpinistas, às 16h Reprise do Desfile Histórico da Tirolerfest de 2019 e às 19h reprise da Noite Cultural da Tirolerfest 2019.


Compartilhe esta matéria no Face Book!

Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: Rádio Tropical FM