ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vizinhos se unem para cuidar de plantação de agricultores com Covid-19 em SC


Um grupo de vizinhos fez um mutirão para cuidar da lavoura de uma família de produtores rurais de Orleans, no Sul Catarinense, diagnosticada com Covid-19. Os agricultores Augustinho Salvalagio e Salete Boger Salvalagio e outras quatro pessoas que moravam na mesma casa contraíram a doença e precisaram ficar fora do trabalho na plantação de fumo. O agricultor ficou 12 dias internado no hospital enquanto a esposa e os familiares se recuperavam em casa da doença.

 "Bateu o desespero, porque eu era o mais forte da casa e estava lá, que não podia nem me governar sozinho. Minha esposa sentiu bastante também, ela não precisou ser internada, mas ficou bem mal, assim não poderia ajudar. Era só o rapaz, a moça e a nora, mas tinha leite pra tirar, vaca pra cuidar, daí foi atrasando", contou o agricultor.

 Para impedir que a plantação da família fosse prejudicada, quatro vizinhos de Augustinho se reuniram para trabalhar na lavoura de fumo. Sensibilizados com a situação, outras 20 pessoas se dispuseram a ajudar.

Compartilhe esta matéria!


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: Oeste Mais