ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias fica em 5º lugar no estado em prova do Saeb de matemática do 5º ao 9º ano no estado

Santa Catarina tem 8 cidades entre as 30 primeiras do país que registraram as melhores notas de matemática nas provas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) no ensino fundamental das redes municipais e médio da rede pública.

 Seis são do Oeste, uma da Grande Florianópolis e uma da Serra Catarinense. Todas têm menos de 14 mil habitantes.

 As notas do Saeb são um dos componentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2019), divulgado na última semana pelo Ministério da Educação.

 A prova do Saeb testa os conhecimentos dos estudantes do 5º e do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio em cálculos e gramática e é realizada a cada dois anos.

 Estudantes de Santa Catarina do ensino fundamental, avaliados pelas provas do Saeb em 2019, tiveram a melhor nota já obtida pelo Estado em matemática desde 2005, quando a série atual que compõe o Ideb começou. Nos anos finais (do 6º ao 9º ano) tiveram a média mais alta do país em cálculos na avaliação do ano passado.

 De 6º a 9º ano, ou seja, nos anos finais, o município de Treze Tílias ficou em 5º lugar no estado, atrás apenas dos municípios de São José do Cedro (4º), São Pedro de Alcântara (3º), Anchieta (2º) e Itá (1º).

 As notas de cada disciplina no Saeb variam de 0, mínimo, a 500, máximo. Treze Tílias alcançou 308,6 pontos em matemática e 292,7 em português.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: Rádio Tropical FM