ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana começa com tempo instável em Santa Catarina

Uma chuva passageira está prevista, mas mal distribuída


A semana começa com o deslocamento de uma frente fria pelo sul do Brasil. Uma das imagens de satélite do início do dia mostrava uma grande quantidade de nuvens entre o RS, os países vizinhos e o nosso Oeste. É a frente. As nuvens mais carregadas atuavam muito no Estado vizinho. Isso porque a frente fria ao passar por SC perde força.

TEMPO NESTA SEGUNDA

As nuvens vão predominar, mas permitindo algumas aberturas de sol. No decorrer do dia uma chuva passageira está prevista, mas mal distribuída, ou seja, muitas cidades terão só aumento de nuvens. Só destaco que apesar de ser em poucas áreas, onde a chuva ocorre ela pode ser forte com trovadas. Boa parte do dia terá tempo seco. As temperaturas da tarde sobem só mais para o Norte como o mapa mostra.

TEMPO NESTA TERÇA

Amanhã um ar frio estará entre o continente e o mar. Isso deixará a temperatura mais amena na faixa Leste de SC e com umidade do mar avançando para parte do Estado. Desta forma, vamos ter um dia de sol entre uma boa quantidade de nuvens em boa parte das regiões. Só chamo atenção que Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis deverão ter um dia bem encoberto.

As temperaturas da tarde não passam dos 17 a 19ºC no Sul, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Serra e Norte. Só sobe mais no Oeste onde deverá ficar entre 26 e 28ºC

TEMPO INSTÁVEL AO LONGO DA SEMANA

Chamo atenção que o período da semana com maior chance de chuva é entre noite de quarta e o decorrer da quinta-feira devido o deslocamento de uma frente fria.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: Rádio Videira/Leandro Puchalski