ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Catarina pode chegar aos 40°C; veja a previsão para o calor extremo


Nestes últimos dias uma área de alta pressão atmosférica em altitude vem ajudando a trazer um calor muito acentuando no Centro Oeste e Sudeste do Brasil. Nestas regiões, o calor será acima de 40°C em muitas cidades. Essa alta pressão faz o vento vir de cima para baixo, o que chamamos de subsidência. Quando isso ocorre, o ar aquece muito.

A partir desta terça-feira (29) esse ar quente chega no Extremo Oeste, mas ele estará sobre toda Santa Catarina na quinta. Um vento a uma altura em torno de 1,5 quilômetro – como a ilustração mostra no tom em vermelho – irá deslocar este ar muito quente do Centro Norte do Brasil para SC.


PICOS EM TORNO DE 40°C EM SC

Essa condição irá trazer um calor típico de dias muito quentes de verão ao longo da quinta-feira. O mapa abaixo mostra a previsão. Vejam que nem a Serra irá escapar já que tem previsão de ficar acima de 30°C.


CUIDADOS COM A SAÚDE

Em dias com temperatura muito elevada é importante ter cuidado redobrado com a saúde, especialmente de crianças, idosos e pets. Problemas como insolação, câimbra, náuseas, vertigens, confusão mental ou fraqueza são comuns. Evite exercício físico prolongado, beber café e álcool em excesso.

Beba muita água. Mantenha-se hidratado!

PARA ACOMPANHAR

Ainda vamos ter que acompanhar nos próximos dias, mas há grandes condições para termos um fim de semana com baixas temperaturas. Vamos ver.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Com informações NSC Total