ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Procurado pela Interpol é preso em SC


Um foragido – procurado pela Interpol – foi preso na manhã desta quarta-feira (23), em uma casa em Balneário Camboriú (SC). A prisão aconteceu durante operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Federal. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem seria ligado a um cartel de drogas no Paraguai e estava foragido há nove anos da Justiça paraguaia por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil disse que o nome do foragido constava na difusão vermelha da lista de procurados pela Interpol. O homem, que tem nacionalidade paraguaia, teria participação ativa nas operações de tráfico de drogas, bem como na aquisição de bens móveis e imóveis como também haveria criado empresa para dissimular dinheiro do tráfico de drogas no Paraguai.

O alvo

Após o monitoramento do foragido em Balneário Camboriú, houve um trâmite pelas Polícias Civil e Federal junto às autoridades da Justiça brasileira de solicitação de mandado judicial expedido pelo Brasil para fins da captura e busca e apreensão no local, o que foi deferido.

A prisão é fruto da integração entre as polícias e os diversos órgãos envolvidos.



Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: ClicRDC - Fotos: PC