ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pelotão de Patrulhamento Tático de Caçador participa de nivelamento


Policiais militares do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caçador participaram no mês de Agosto, de nivelamento para novos integrantes do 15º Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Ao total foram 12 dias de instruções, e atividades diversas voltadas para a preparação do policial integrante do grupo.

Em um primeiro momento o objetivo foi habilitar os policiais que integram o 15° PPT no emprego adequado das técnicas, princípios e fundamentos táticos individuais quando da realização de qualquer ação, operação e/ou atividade típica de polícia, ampliando o rol de conhecimentos e os atualizando em função de novos conceitos e experiências obtidas e, desta forma, atingir a homogeneidade do grupo.


Obtido o nivelamento técnico entre os policiais integrantes do 15° PPT, foram realizadas instruções avançadas a fim de capacitar os policiais para o desempenho de atividades que exigem maior sincronismo, coragem e desenvoltura frente às mais diversas situações que poderão encontrar nas ocorrências que serão empregados.

As técnicas aplicadas foram Patrulha Tático Móvel (PATAMO), Reação Sob Fogo, Choque Ligeiro, Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH Tático), Patrulha Urbana, Patrulha Rural, Combates em Ambientes Confinados (CQB), Direção Defensiva e Tiro Policial.

Essas atividades serão exaustivamente repetidas, pois “a repetição, com correção, até a exaustão, leva a perfeição”. (Jargão militar, autor desconhecido).



Fonte: Notícia Hoje