ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Partidas de futebol não estão liberadas em Treze Tílias


O alerta é do secretário de saúde de Treze Tílias, Alcir de Rós, o Pico. De acordo com ele, embora o Governo do Estado tenha liberado as partidas de futebol para as regiões que estão com o índice abaixo de grave no mapa da Covid-19, em Treze Tílias a atividade continua proibida.

 O secretário explicou que a decisão se dá por conta do número de casos ainda ativos no município e cidades vizinhas. Ele pediu a compreensão dos praticantes da atividade, para que colaborem e não promovam jogos no município.



De Rós reiterou que a Polícia Militar já foi informada, vai fazer a fiscalização e notificar as pessoas que por ventura estiverem descumprindo as determinações.

 Ele reiterou a importância da colaboração de toda população para que continue mantendo as medidas de segurança, como uso de máscaras, higienização frequente das mãos e evitar aglomerações.

 O município de Treze Tílias encerrou o dia de ontem com 12 casos ativos, 30 pessoas estão sendo monitoradas e 16 aguardam resultado de exames.

 Ao todo, 103 pessoas tiveram diagnóstico de Covid-19 no município, o que representa 1,3% do total da população residente no município.

 Na opinião do secretário, o baixo índice mostra o resultado positivo das ações de conscientização, realização de barreiras sanitárias e também aplicação de teste, em programas desenvolvidos pela secretaria de saúde.

 Sobre a movimentação de turistas no município, De Rós pontua que a vigilância epidemiológica prestou todas as orientações aos estabelecimentos que trabalham com atendimento ao turista e faz o acompanhamento.

 Todos estão cumprindo as determinações, como utilização de máscaras, álcool em gel, aferição de temperatura e orientação dos hóspedes.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: Rádio Tropical FM