ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padre morre em plena homilia, ao dar graças a Deus

No vídeo do momento final do sacerdote é possível ouvir suas últimas palavras: “Oh, Senhor…”



Aconteceu em Douala (Camarões, África). O padre Jude estava no meio da homilia quando perdeu o equilíbrio, ficou tonto e caiu na presença de todos os fiéis, quando foi rapidamente amparado pelos concelebrantes. O momento exato do desfalecimento foi publicado nas redes sociais:

Como se pode ver nas imagens, o sacerdote celebrava a Eucaristia com uma máscara, como indicam as recomendações sanitárias, e a certa altura começa-se a perceber como ele respira com dificuldade. Ele cai imediatamente devido a uma parada cardíaca súbita e, infelizmente, nada poderia ser feito por ele.

No momento do desmaio, o padre Jude estava dando graças a Deus e justamente nesse momento começou a explicar porque estava agradecendo a Deus: “Uma ocasião de ação de graças a Deus, de reconhecimento dos homens, mas também de interpelação missionária. Ação de Graças. Oh, Senhor…”

Todos os fiéis ficaram chocados. Só Deus sabe por que essas coisas acontecem e só Deus sabe quais eram as graças especiais que o padre Jude levava em sua oração. Uma homilia muito especial com uma missa que certamente terminou nos céus.




Fonte: Ateleia