ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Oktoberfest’ do Beto Carrero está na mira do Estado e do MP


A “mini’ Oktoberfest anunciada pelo Beto Carrero World para o mês de outubro provocou reação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e da Secretaria de Estado da Saúde. Os órgãos pediram informações ao parque sobre a programação, já que os eventos continuam suspensos na região devido à classificação de risco. Penha segue em laranja no mapa – o que indica risco grave.

O promotor de Justiça Luis Felipe de Oliveira Czesnat enviou nesta terça-feira (29) ofícios ao Beto Carrero World e à prefeitura de Penha, que autorizou o parque a funcionar em horário estendido durante a programação. O questionamento integra um procedimento anterior, que fiscaliza a atividade do parque durante a pandemia.

A Secretaria de Estado da Saúde foi pega de surpresa pelo material de divulgação da Oktoberfest. Ainda no fim de semana, o secretário André Motta Ribeiro disse à coluna que não estão autorizados eventos no formato anunciado pelo parque. A fiscalização ficou a cargo da Diretoria de Vigilância Sanitária, que está analisando o projeto do evento para avaliar o cumprimento dos decretos estaduais.

A assessoria de comunicação do Beto Carrero World afirma que não se trata de um evento específico, mas de programação temática em horário estendido. Apesar disso, o ingresso para a ‘Oktober’ é vendido separadamente.

O Beto Carrero World informou que segue com restrições de público e mantém os cuidados de segurança que foram determinados pelo Estado e o Ministério da Saúde. O comunicado diz ainda que são seguidas as orientações da Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações (IAAPA), que representa os parques da Disney, Universal Studios, Busch Gardens e SeaWorld, entre outros.

O protocolo inclui mesas distantes 1,5 metro umas das outras, uso obrigatório de máscara e esquema especial de higienização.

Como adiantou o colega Pedro Machado, a Oktober do Beto Carrero World terá apresentação de bandinhas típicas, transmitida pela internet, gastronomia típica e outras atrações da Oktoberfest original, em Blumenau.

Em entrevista ao colunista Evandro de Assis, o secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel, disse que “estranhou” o anúncio do evento. Criticou a possibilidade de aglomeração, e disse que “não pegou bem” com Blumenau.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Com informações NSC Total