ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MDB, PL, PP e PSDB de Água Doce realizam convenções no dia 15 para escolha dos candidatos


Água Doce define seus candidatos ao pleito Municipal de 15 de novembro, até a próxima terça-feira (15). 

As convenções partidárias começaram neste sábado (12) com o Partido dos Trabalhadores (PT). A convenção ocorreu no Assentamento em Água Doce. De acordo com o presidente do PT Municipal, Antônio Barbosa, o partido decidiu coligar com o PL e lançará 6 candidatos a vereador, sendo 4 homens e 2 mulheres.

Já no dia 15, quatro partidos realizam suas convenções. O PSBD marcou para o início da noite na sede da CDL de Água Doce. Já o MDB que deve lançar o ex-vereador Fino como candidato a prefeito realiza a convenção às 20h no Centro de Eventos Pelé. O Progressistas (PP) do atual prefeito Antônio Bissani deve anunciá-lo como candidato à reeleição, em convenção no Sertanejo Esporte Clube às 19h. Já o PL, partido da ex-prefeita Nelci Trento Bortolini se reúne às 19h no Clube da Vila Nova e deve referendar o seu nome como candidata a prefeita.

Além dos candidatos que disputarão o cargo de prefeito (a) e vice, as convenções também definirão as nominatas de candidatos para vereador (a) e possíveis coligações. Por ocasião das medidas sanitárias contra a Covid-19, as convenções partidárias presenciais foram liberadas pela AMMOC, desde que os partidos tomem os devidos cuidados de segurança e evitem aglomerações.

Convenções partidárias X Pandemia

O TSE orienta que as convenções sejam realizadas de forma virtual devido a pandemia. Em Santa Catarina existe uma portaria, via decreto do Governo, que proíbe reuniões e aglomerações. O presidente da AMMOC, Valter Kleber, explica que os municípios adotaram esta portaria, mas surgiram questionamentos sobre as convenções partidárias. Segundo ele em consulta junto a Federação Catarinense dos Municípios, a FECAM, foram repassadas diretrizes sanitárias para realização de reuniões/convenção com adoção de medidas com protocolos básicos, como máscaras, distanciamentos e higienização de salas.  Quem for fazer presencial tem que seguir as diretrizes. 


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: Minha Água Doce