ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Garoto de 13 anos furta carro e sofre acidente na BR-470


Na madrugada desta quarta-feira, 09 de setembro, por volta de 1h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada, pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da União, para atender a uma saída de pista na BR-470, altura do km 91, na cidade de Ascurra. Segundo relato da equipe, o condutor se tratava de uma criança de apenas 13 anos, que apresentava lesões leves.

A PRF se deslocou ao local e interrogou o menino, que confessou ter furtado a Mitsubishi / Pajero TR4 de uma casa, em Rodeio, e seguido até Apiúna dirigindo. Entretanto, no retorno, acabou perdendo a direção, vindo a sair da pista e colidir contra uma árvore, às margens da rodovia. O jovem relatou dores no tórax à equipe dos bombeiros, que o conduziu ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial.

Antes da chegada da equipe, porém, o proprietário do veículo chegou ao local, dizendo que não conhecia o menino. Ao ser questionado, o garoto declarou apenas que havia pegado o carro para “dar um passeio”. O mesmo não apresentava qualquer documentação e apenas declarou seu nome, filiação e data de nascimento.

Com o menor, foi encontrada uma mochila de cor preta, com um tablet, um par de luvas de couro, um pote de sorvete cheio e um fone de ouvido. O proprietário do veículo identificou que o fone de ouvido e o tablet eram de sua propriedade. Ele informou, também, que a chave do veículo ficava guardada no interior da residência invadida.

Diante dos fatos, a PRF comunicou os crimes à Delegacia de Polícia Civil de Indaial, com a necessidade de acionamento do Conselho Tutelar responsável e o deslocamento do menor ao hospital, para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.



Com informações O Município