ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado não aceita terreno doado pelo município para nova sede Polícia Militar de Treze Tílias


A informação chegou à câmara de vereadores de Treze Tílias por meio de ofício na sessão desta segunda-feira, dia 31.

A câmara recebeu dois ofícios, um do comando da Polícia Civil e outro do comando da Polícia Militar. Os ofícios recebidos pelo legislativo, são uma resposta sobre a solicitação de aumento de efetivo policial em Treze Tílias.

O ofício da PM informa que o terreno doado pelo município para a construção de nova sede para a Polícia Militar de Treze Tílias, não foi aceito pelo estado, devido à condicionante de que o novo quartel deveria ser construído em 24 meses.

Sobre o pedido de mais efetivo, de acordo a resposta do comando da Polícia Militar, existe uma previsão de chamamento de 500 novos policiais, mas a distribuição de novos polícias, dependerá de autorização do governado do estado. Por enquanto não há confirmação se haverá mais efetivo para Treze Tílias.

Já a resposta por meio de ofício do Comando da Civil, diz que baseado na média dos trabalhos dos últimos anos em Treze Tílias, um único policial tem sido suficiente e, que diante do escasso quadro de policiais, fica inviável encaminhar uma agente para Treze Tílias neste momento.

Os vereadores lamentaram as respostas negativas diante das reinvindicações feitas às duas instituições policiais. O presidente da câmara, Luiz Augusto Perondi Weschendfelder, disse que irá encaminhar as respostas as demais entidades representativas trezetilienses, que também subscreveram os pedidos de aumento de efetivo policial.



Fonte: Rádio Tropical FM