ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escolas Estaduais encerram 1º semestre letivo de 2020


A diretora da Escola de Educação Básica São José de Treze Tílias Keli Hartmann e a diretora da Escola de Educação Básica Irmão Joaquim de Ibicaré, Marinês Pick participaram na manhã de ontem do Rádio Jornal 99 1ª edição.

Elas comentaram que na segunda-feira (31) foram encerradas as atividades relativas ao 1º semestre letivo do ano de 2020. A partir de terça (1º) começou o 2º semestre, que deve encerrar no dia 18 de dezembro.

Os boletins com as notas dos alunos serão liberados a partir de 18 de setembro para os alunos que atingiram média 6. As diretoras explicam que os alunos que não alcançaram essa média são aqueles que não demonstraram o alcance mínimo dos conteúdos ou deixaram de entregar as atividades.

Como ainda há prazo para a entrega das atividades, as faltas decorrentes do não cumprimento das atividades, ainda não serão lançadas.

As atividades atrasadas podem e devem ser realizadas pelos alunos para atingirem a nota mínima para aprovação e também para que sejam computadas como horas aulas, que é de 800 horas/anuais.

 A EEB São José fará o conselho de classe no dia 10 de setembro, manhã e tarde. Enquanto a EEB Irmão Joaquim fará o conselho de classe no dia 14, manhã e tarde. A escola estadual de Ibicaré também programou uma conversa com os pais no dia 7 de setembro, às 9h30, via Google Meet.

 Os professores continuam postando as atividades escolares regularmente a cada 15 dias. As devolutivas por parte dos alunos também devem seguir este prazo. As atividades impressas seguem o mesmo cronograma.

 Também têm sido realizadas aulas ao vivo via Google Meet e todos os alunos recebem o comunicado de dia, horário e link da aula através do whatsapp da turma e pelo classroom. Estas aulas ficam à disposição, na plataforma drive, para acessos posteriores.

 As diretoras reforçaram a importância do acompanhamento da realização das atividades pelos pais, para que possam também auxiliar os filhos e cobrá-los se necessário.

 Caso os alunos não cumpram o número mínimo de atividades e tenham aproveitamento, a reprovação não é descartada, porém muitas oportunidades ainda existem para recuperação dos conteúdos.

 As escolas disponibilizam computadores e acesso à internet para a realização das atividades. Todos alunos devem fazer uso de máscara para acessar à escola.

 Alguns professores, em dias específicos, também estão na escola para esclarecimento de dúvidas quanto aos conteúdos trabalhados. O aluno precisa agendar o horário.

 Professoras auxiliares também estão fazendo as adaptações necessárias aos conteúdos e atendimento individual (se necessário realizam atendimento presencial).

 De acordo com Decreto estadual, continuaremos o trabalho de forma remota até 12 de outubro.



Fonte: Rádio Tropical FM