ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em Herval d’Oeste, Granja Bilibiu destaca-se pela produção e sucessão familiar

A Granja localizada na comunidade de Boa Esperança possui 35 hectares dedicados à produção conduzida pela família.


“Acreditamos no agronegócio e nas suas oportunidades como geração de renda e manutenção da família no campo”, resumiu o agricultor Adenis que, juntamente com seu irmão Leoni e suas famílias atuam na produção de grãos, bovinocultura de leite e suinocultura em Herval d’Oeste. A entrevista foi concedida ao Sicoob Credirio/SC para o Projeto #AgroéSicoob que inicia com este conteúdo uma websérie mostrando os potenciais do agronegócio regional. 

A Granja localizada na comunidade de Boa Esperança possui 35 hectares dedicados à produção conduzida pela família que já está em sua quarta geração. Os progenitores da propriedade, Sr. Alcides Guillherme Bilibiu e Sra. Angela Galon Bilibiu deixaram uma linda história de empreendedorismo que continua sendo escrita pelos filhos Adenis e Leoni. Ambos, juntamente com suas famílias, encontram na agricultura a base para a geração de renda e manutenção dos filhos no agronegócio.


Duas famílias unidas no mesmo projeto com o apoio do Sicoob Credirio

Adenis Bilibiu é casado com Andreia Stolfo Bilibiu e pais do Gabriel e da Gabriela. Já Leoni Bilibiu é casado com Salete Bonamigo Bilibiu e são pais do Thiago, da Tatiane e avós da Nicolly Cavalli. 

Ambas as famílias trabalham em sintonia, dividem atividades, compartilham momentos felizes e recebem o apoio da equipe do Sicoob Credirio/SC na evolução da Granja. De acordo com os irmãos Bilibiu, a parceria da Cooperativa têm sido fundamental nas decisões financeiras e nos investimentos realizados. “Nós temos no Sicoob um grande amigo da nossa propriedade. Trabalhamos com a Cooperativa há um bom tempo e encontramos nas pessoas que nos atendem a resposta para as nossas dúvidas e a certeza no momento da decisão em relação a novos investimentos para melhorar a nossa qualidade de vida”, explicaram os irmãos. 

Um dos sucessores da família, Thiago Bilibiu, reforça que todo o trabalho tem como foco a evolução da propriedade. “Desde os investimentos realizados em máquinas, na estrutura e até mesmo na energia solar, todos realizados com o Sicoob Credirio/SC, têm como objetivo principal fazer com que possamos tornar a nossa propriedade cada vez melhor incentivando a minha e as próximas gerações a ficarem no campo, afinal aqui tem muita oportunidade”, disse.

Por meio da confiança entre o Sicoob Credirio/SC e a família Bilibiu, diversos investimentos já foram realizados na Granja Bilibiu. Destaca-se a construção da sala de ordenha e a ordenhadeira para facilitar a bovinocultura de leite, aquisição de trator, carreta agrícola, colheitadeira e instalação do sistema de energia solar na propriedade.

“São investimentos que o Sicoob Credirio/SC disponibiliza para fomentar cada vez mais o desenvolvimento do homem do campo com foco na geração de renda, negócios e na sucessão familiar. Além destes, outros investimentos estão disponíveis para os agricultores da nossa região. Visite uma de nossas agências e conheça mais”, explicou Cristiano Moreira, supervisor de Agências do Sicoob Credirio/SC.

Em Herval d’Oeste, o Sicoob está localizado na esquina das ruas Nereu Ramos e Nilo Peçanha. Os telefones de contato disponíveis são: (49) 3522-3054 ou pelo WhatsApp (49) 9.9903-8655.




Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: Angelo Radavelli/Ascom