ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diocese de Joaçaba destina termômetros e EPIs para Hospital de Capinzal

Foram entregues 24 termômetros e 15 jalecos.



Na manhã desta quarta-feira (16), o bispo diocesano Dom Frei Mário Marquez OFMCap realizou a entrega de 24 termômetros e 15 jalecos para o Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal. Os equipamentos foram destinados para a Diocese por meio de uma doação do Vaticano através da Cáritas Internacional, Cáritas Brasileira e o Regional Sul IV da CNBB para o combate do Covid-19. 

De acordo com Dom Mário, é uma bonita atitude do Papa Francisco no combate a pandemia do Covid-19 e no cuidado com a saúde das pessoas. “Ficamos imensamente felizes com o recebimento desta doação que com certeza colabora com as atividades do Hospital neste momento de superação de pandemia e, no caso específico dos termômetros, ficará à disposição do Hospital para uso também no decorrer dos próximos tempos”, disse o bispo durante a entrega.

O Hospital Nossa Senhora das Dores de Capinzal é administrado pelas Irmãs Servas de Maria Reparadoras. A Irmã Adelaide Frigo, diretora-geral da unidade de saúde, agradeceu as doações e disse que apoios como este são fundamentais para o trabalho de toda a equipe. “Nossa gratidão ao Papa Francisco, a Cáritas Internacional, Cáritas Brasileira e ao Regional Sul IV pelo envio destes equipamentos e materiais que serão importantes neste momento tão delicado pelo qual passa o sistema de saúde do Brasil”, finalizou.

Atualmente, o Hospital Nossa Senhora das Dores possui mais de 60 leitos e atende os municípios de Capinzal, Ouro, Zortéa e parte de Campos Novos, além de todo o meio-oeste de Santa Catarina. São quase 73 anos de história dedicados ao cuidado da vida. “Em tudo, amar, servir e reparar”.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: Angelo Junior Radavelli