ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conheça o maior crucifixo do mundo

Localizado na Colômbia, o crucifixo tem 80 metros de comprimento e fica em um parque temático



Até pouco tempo, sabia-se que o maior crucifixo do mundo era uma estátua de Jesus com oito metros de altura localizada Indian River, Michigan, nos Estados Unidos. A imponente “Cross in the Woods”, obra do escultor americano Marshall Fredericks, foi construída em 1959 para servir de inspiração diária para aqueles que viviam longe de uma igreja. Veja o vídeo no final da reportagem!

Hoje, graças às maravilhas das redes sociais, aprendemos que a designação de “maior crucifixo do mundo” pertence, na verdade, a uma estátua na América do Sul. Na cidade de Huila, a cerca de 16 quilômetros da cidade de Neiva, Colômbia, um crucifixo gigantesco de 80 metros de comprimento repousa sobre uma capela em um parque temático religioso chamado de “Parque Espiritual do Sangue de Cristo” (“Parque Espiritual La Sangre de Cristo”).

Segundo o site Diario del Huila, durante a Semana Santa e outros dias importantes do calendário católico, o parque atrai visitantes que, além de assistir à Missa na capela sob a escultura gigante do Cristo, vêm apreciar as belezas naturais da região e outras atrações do parque.

Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

No local, ainda é possível visitar uma réplica do Parque Arqueológico de San Agustin da Colômbia, passear de caiaque no lago do parque e conhecer uma réplica de um templo egípcio e um museu pré-colombiano. É possível também desfrutar de uma cachoeira artificial, pesca, tirolesa e caminhadas, além de se hospedar gratuitamente em cabanas que acomodam quatro pessoas.

Uma observação: como o crucifixo na Colômbia está deitado em vez de perpendicular ao solo, o crucifixo “Cross in the Woods” de Michigan pode na verdade ser o mais alto do mundo, embora, medido da cabeça aos pés, seja o parque temático estátua é claramente mais alta.

Agora, se for impossível ir até o local, dê uma olhada no vídeo abaixo e conheça, ainda que virtualmente, detalhes deste local encantador.

Fonte: Ateleia