ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chapecoense vence o Brusque e é campeão catarinense pela sétima vez


Depois de três anos, a Chapecoense voltou a pintar Santa Catarina de verde. Após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o time do Oeste do Estado derrotou novamente o Brusque neste domingo (13), desta vez, por 1 a 0, no Augusto Bauer, e sagrou-se campeão estadual de 2020.

Com a vantagem construída no primeiro confronto, a Chape soube administrar o resultado e controlou a maior parte da partida fora de casa.

Aproveitando um adversário exposto e precisando de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença, a equipe de Umberto Louzer liquidou a fatura, aos 24 minutos do segundo tempo.

Em contra-ataque fatal, Anselmo Ramon recebeu o lançamento e ajeitou para Paulinho Moccelin, que tocou para Aylon dentro da área.

O camisa 18 errou a finalização e a bola sobrou para Anselmo Ramon, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, decretando o título.

Ressurreição e heptacampeonato

Em sua quinta final consecutiva, a Chapecoense conquistou sua sétima taça do Campeonato Catarinense – a última havia sido na temporada 2017. As outras foram em 1977, 1996, 2007, 2011, 2016.

Mas foi preciso muita força para alcançar tal feito. Na primeira fase, o Verdão do Oeste ficou na zona de rebaixamento em quase todas as rodadas e conseguiu a classificação ao mata-mata após duas vitórias nos últimos jogos.

Com o oitavo lugar, a equipe enfrentou o líder Avaí nas quartas de final e eliminou o time da capital, com triunfo, em casa, e empate, fora.

Depois, pegou o Criciúma e após uma vitória e uma derrota, chegou à decisão ao bater o time do Sul do Estado, nos pênaltis.

Próximos compromissos

Com o fim do Estadual, a Chapecoense volta as atenções para Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será na sexta-feira (18), contra o Náutico, no Recife.

Já o Brusque tem a Copa do Brasil, onde enfrenta o Ceará, pela quarta fase, com o jogo de ida nesta quarta-feira (16), e a Série C do Brasileiro, em que volta a atuar no próximo domingo (20), diante do Tombense.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: Michel Teixeira