ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Batizados e casamentos são liberados na Amarp

Prefeitos também autorizaram missas aos sábados e bares abertos aos domingos


A Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) realizou nessa quinta-feira, 03, mais uma reunião virtual onde foram debatidos diversos temas relativos aos 15 municípios que compõe a entidade.

Na ocasião, foram definidas novas flexibilização, já que a região saiu do estado gravíssimo no mapa de risco do Governo de SC.

A partir de agora, as missas e cultos poderão ser realizados agora também aos sábados, além das quartas-feiras e domingos que já estavam liberados com um percentual mínimo de lotação, bem como seguindo todos os protocolos e regramentos sanitários de cada município.

Nos bares o horário estabelecido é de segunda a sexta-feira até as 20 horas e sábado até as 14 horas. Os prefeitos autorizaram na reunião o funcionamento dos bares também aos domingos e feriados até às 14 horas.

As lojas de conveniências e similares terão o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira até as 20 horas e sábados e domingos e feriados até as 14 horas. As aquisições de lanches, guloseimas e bebidas não poderão ser consumidas no local, poderá ser realizada a venda, mas não o consumo no local.

Estão permitidos os casamentos e batizados, sendo apenas autorizados as celebrações religiosas, com o devido regramento sanitário como a capacidade de 30% da lotação total do local da realização da celebração nos dias já liberados pelos respectivos decretos.

A definição quanto a aulas práticas de estágio e laboratórios em cursos técnicos será definida na próxima reunião dos prefeitos no dia 10 de setembro, sendo que dia 9 de setembro o Governo do Estado lançará o seu Plano de Contingência onde constará qual serão as orientações frente aos processos de protocolos educacionais.

Os municípios da Amarp presentes na reunião não participarão dos Jogos Abertos de Santa Catarina em nenhuma de suas etapas, por entender que o momento não é favorável a treinamentos, bem como viagens e aglomerações de atletas.

A próxima reunião acontece na próxima quinta-feira, 10, a partir das 13:30 horas onde será analisado mais uma vez a posição da região da Amarp no mapa da matriz de risco do Governo do Estado.



Fonte: Caçador Online