ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Autor de vários furtos em Joaçaba e Herval é preso em hospital

A acusação é de aproximadamente seis crimes de furto: quatro em Joaçaba e dois em Herval.



A Polícia Civil, por meio dos Setores de Investigações Criminais das Delegacias das Comarcas de Joaçaba e Herval d'Oeste, prendeu preventivamente o homem de iniciais M.E.R.F., 36 anos, natural de Joaçaba, na última quinta-feira, a tarde, em Luzerna. O suspeito foi encontrado num hospital e já tinha conhecimento que a polícia estava atrás dele. A acusação é de aproximadamente seis crimes de furto: quatro em Joaçaba e dois em Herval, fora os casos que não chegaram ao conhecimento das Polícias. O detido, após ter sido interrogado, foi encaminhado ao Presídio local, onde ficará a disposição dos representantes do Poder Judiciário.

As investigações iniciaram, aproximadamente 20 dias atrás, com base nas queixas de uma vítima que afirmou que a obra, que estava sendo executada a seu comando, tinha sido furtada, no período noturno, três vezes no mês de agosto pelo mesmo autor. Uma loja de roupas também foi arrombada, na sequência, mas dessa vez duas pessoas foram vistas nas proximidades do local e inclusive, durante a fuga, deixaram uma mochila dentro do local. A Polícia Militar prendeu posteriormente um dos suspeitos, pelo fato de ser foragido de um presídio de outra região de Santa Catarina e, por coincidência, estava vestindo, na hora da prisão, uma das camisetas que foram furtadas dessa loja de Joaçaba.

"A investigação, para se comprovar a autoria e a materialidade dos crimes, foi reforçada pelos trabalhos investigativos que foram feitos pela equipe do SIC de Herval, uma vez que dois locais de atividades comerciais tinham sido arrombados recentemente por uma dupla, no período noturno,  naquela cidade". Informou a Polícia.

Os inquéritos policiais serão encaminhados, em breve, aos representantes do Poder Judiciário.



Fonte: Portal Éder Luiz