ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arroio Trinta – Acesso ao Mirante da Aparecida está liberado a partir de hoje


A informação foi divulgada na manhã de hoje pela administração municipal de Arroio Trinta e leva em consideração a melhora nos índices relativos ao coronavírus na região da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP).

 Na última semana, a matriz de risco do mapa do coronavírus do estado apontou que a AMARP saiu do nível gravíssimo para o grave, com a diminuição do número de casos.

 O município decidiu reabrir então o acesso ao Mirante da Aparecida, ponto turístico que estava interditado desde o dia 17 de junho. O Estádio Municipal Vergínio Biava, que também havia sido interditado naquela data, igualmente está liberado a partir de hoje para caminhadas e exercícios físicos individuais.

 Novas determinações devem ser publicadas durante essa semana.

 A administração reforça, no entanto, que mesmo com a reabertura desses espaços e relaxamento na realização de algumas atividades, continuam válidas todas as regras sanitárias anteriormente estabelecidas: uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

 Também segue em vigor a aplicação de multas para os infratores, mesmo que não sejam abordados pelos policiais ou autoridades de saúde. A simples visualização por parte dessas autoridades servirá para aplicação das multas.

 A prefeitura informou, por fim, que a partir do novo decreto, possivelmente as multas serão aumentadas em 100% tanto para as pessoas físicas quanto para as pessoas jurídicas.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: Rádio Tropical FM