ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arma de fogo é apreendida durante operação


A Polícia Civil de Santa Cecília realizou nesta sexta-feira, 18, mais uma fase de operação de combate aos crimes de furto/roubo, receptação e posse ilegal de arma de fogo que vem sendo desencadeada nos últimos meses em função do aumento expressivo nos índices dos crimes desta natureza no município.

Na ocasião foi cumprido mandado judicial de busca e apreensão na residência de pessoa suspeita de ter receptado uma espingarda calibre 12 que, dias antes, teria sido furtada do interior da casa da vítima que a possuía legalmente (com registro).

Na diligência, a espingarda calibre 12 não foi localizada, no entanto, no quarto do suspeito, foram encontradas diversas munições de diferentes armas e um revólver calibre .38. O investigado não possuía autorização (registro) para ter a posse do armamento, incorrendo, assim, nos rigores da lei pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Posteriormente, constatou-se que o revólver encontrado possui registro em nome de terceira pessoa, a qual, tudo indica, ser vítima de furto ou roubo do objeto. Neste caso, o homem que estava em posse da arma poderá ser responsabilizado também pelo delito de receptação de produto furtado.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde o delegado responsável pela operação autuou-o em flagrante. Após as formalidades legais e o pagamento de fiança no valor de R$2.100,00, o preso foi solto e responderá ao processo em liberdade, podendo ser no futuro preso preventivamente ou em virtude de sentença penal condenatória a critério do Poder Judiciário.


Acesse as notícias do Tílias News no WhatsApp.

Acesse as notícias do Tílias News no Telegram.

Fonte: Caçador Online