ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alemanha confirma caso de peste suína africana em javali


O Ministério da Nutrição, Agricultura e Defesa do Consumidor da Alemanha confirmou nesta quinta-feira, 10, o registro de um caso de peste suína africana em Brandemburgo, no leste do país.

Na quarta-feira, 9, a pasta anunciou que havia um caso suspeito. O Laboratório Estadual Berlin-Brandenburg suspeitou de uma carcaça de javali que foi encontrada a poucos quilômetros da fronteira entre a Alemanha e a Polônia, no distrito de Spree-Neisse. A confirmação veio nesta quinta.

No Twitter, o ministério ressaltou que a doença não é contagiosa para humanos e que o consumo de carne de porco é seguro.

Segundo o governo alemão, a peste suína africana é uma infecção viral grave que afeta apenas porcos domésticos e javalis. A doença animal tem se espalhado especialmente nos países do leste europeu desde 2014.

Impacto

A notícia mexeu com os preços do milho na Bolsa de Chicago na quinta-feira. Os contratos atingiram os maiores níveis desde março acompanhando os desdobramentos na Alemanha, que é o principal produtor de carne suína da União Europeia.



Fonte: Canal Rural