ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acadêmicos dos cursos de Licenciatura podem conseguir bolsas de estudo de até 100%


Se você é acadêmico de um dos cursos de Licenciatura oferecidos pela Unoesc não pode deixar de aproveitar a oportunidade oferecida por meio do Uniedu, na qual poderão ser concedidas bolsas de estudos de até 100% de desconto. Os interessados em concorrer a essas bolsas devem atualizar ou providenciar um cadastro, até o dia 07 de setembro, no site Uniedu, além de anexar a documentação exigida para comprovar sua situação socioeconômica.

As bolsas também estão sendo oferecidas para novos acadêmicos. Estão com vagas abertas os cursos de Educação Física (Licenciatura) e Pedagogia. Para concorrer às bolsas os interessados precisam fazer a sua inscrição no curso e em seguida se cadastrar no site do Uniedu também anexar sua documentação, até o dia 7 de setembro.

As bolsas oferecidas fazem parte do Proesde Licenciatura, programa que objetiva promover a qualificação dos estudantes das licenciaturas para intervir e contribuir na qualidade da educação básica. Para isso, além da gratuidade na mensalidade, o acadêmico participará de um curso de extensão gratuito de 200 horas com certificação. O curso possibilita a articulação entre os cursos de licenciatura, e atividades desenvolvidas nas unidades escolares públicas de educação básica, fundamentada na Proposta Curricular de Santa Catarina.

O critério principal de seleção para as bolsas é a carência socioeconômica, porém, o candidato deve estar ciente que se for selecionado terá que cumprir a carga horária do curso de extensão ofertado no programa para o qual se inscreveu e também a ter aproveitamento de 100% no curso de graduação. 



Fonte: UNOESC